Epic Games terá loja para concorrer com Steam e Play Store

A Epic Games está prestes a se tornar a nova concorrente da Steam. A criadora do popular Fortnite pretende lançar uma loja de jogos digitais para oferecer não apenas seus títulos, mas também os de terceiros.

A plataforma será chamada de Epic Games Store e venderá jogos para PC e Mac. Ela será liberada em breve, mas não possui uma data oficial. No momento, a Epic se limita a dizer que a loja será aberta para mais jogos e plataformas, incluindo Android, ainda em 2019.

Epic Games Store

Ao The Verge, o CEO da Epic, Tim Sweeney, afirma que a empresa deseja incluir “jogos de qualidade de todos os tamanhos e gêneros”. Para atrair mais produtoras, a plataforma apostará em taxas menores nas compras feitas pelos usuários.

Em cada transação realizada na loja, os desenvolvedores pagarão uma taxa de 12%. A taxa cobrada pela Steam, por exemplo, começa em 30% e é reduzida para até 20% à medida em que o jogo atinge algumas metas.

Dona da Unreal Engine, uma ferramenta para criação de jogos, a Epic Games diz que sua loja também estará aberta para outras soluções, como Unity. Porém, em vendas na Epic Store, os games criados em Unreal Engine não pagarão os tradicionais 5% de royalties que vão para os motores de jogos.

A estratégia da Epic vai ao encontro de suas críticas às altas tarifas cobradas pelas lojas do Google e da Apple. A empresa não oferece Fortnite na Play Store justamente por conta das taxas e disse que só não fez o mesmo na App Store por conta de uma proibição da Apple.

Além das tarifas menores, a Epic deseja expandir sua loja com o Support-A-Creator, um programa que recompensa streamers de YouTube e Twitch. Ele já existe com Fortnite, onde os criadores são pagos quando alguém que assistiu um de seus vídeos faz uma compra.

A mesma lógica deverá levada para a Epic Store, que deixará os streamers receberem uma espécie de comissão quando seus espectadores comprarem os jogos que eles divulgarem. Como o valor sairá da parte recebida pelos desenvolvedores, o programa será opcional.

Com informações: Epic Games.

Epic Games terá loja para concorrer com Steam e Play Store

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *