Um guia rápido para você aprender a como gravar conversas no Skype


Manter contato com parentes e amigos em todo o mundo é fácil. Há uma série de apps que permitem isso e o fazem de forma gratuita. Mas há algumas vantagens quando recorremos ao Skype. Isso porque, entre algumas funções do serviço está a possibilidade de gravar as conversas dentro do próprio app. E, caso você ainda não tenha se deparado com a funcionalidade, ensinamos um passo a passo prático e algumas recomendações de como gravar suas conversas no guia abaixo:

As pessoas saberão que você estará gravando

Existem vários envolvimentos legais quando se trata de gravar pessoas. Normalmente, a pessoa precisará da permissão dos outros participantes, mas o Skype tornou isso básico, avisando todas as partes sempre que alguém começa a gravar. Este é um recurso que não pode ser desativado.

Como gravar o Skype para desktop

Basta abrir o Skype e iniciar uma chamada. Quando estiver conectado, o usuário verá algumas opções na parte inferior direita da tela. O mais à direita é um ícone +. Ao clicar nele, verá um menu, com a opção selecionar Iniciar gravação.

Uma mensagem na parte superior da janela avisará que a gravação está em andamento (o destinatário da chamada também verá isso). Quando quiser terminar a sessão, é preciso ir até o canto superior esquerdo e clicar em Parar gravação.

Ao fazer isso, perceberá que a gravação parece ter desaparecido. Para encontrá-la, a pessoa precisa clicar no ícone de bate-papo na parte inferior esquerda da tela (aquele que se parece com um balão de fala) e, em seguida, verá a gravação armazenada no fluxo de bate-papo.

Basta clicar no ícone Reproduzir na gravação e será possível assisti-la novamente. Para armazenar a conversa, o usuário deve clicar nos três pontos no canto superior direito e selecionar a opção Salvar em downloads ou Salvar como.

Como gravar uma chamada do Skype no iOS e Android

O método para gravar chamadas no iOS e no Android é muito semelhante ao de desktop. Para começar, é preciso abrir o aplicativo do Skype e fazer uma ligação. Quando estiver conectado, tocar no ícone + no centro da linha de opções na parte inferior da tela.

Outro conjunto de possibilidades aparece. Basta selecionar a opção Iniciar Gravação e o Skype começará a capturar a chamada. Quando terminar, repetir o processo, mas, desta vez, escolher Parar gravação.

Para encontrar sua conversa salva, o usuário precisa tocar em Chats na tela inicial. Ao tocar na pessoa da lista, será apresentada uma lista de trocas com essa pessoa, a última das quais deve ser uma gravação.

É preciso tocar e segurar em uma gravação e a pessoa verá um menu com a opção de salvar a chamada. Ele é salvo no rolo da câmera do telefone.

 

via IDG Now!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *