Microsoft pode estar trabalhando em uma versão Lite do Windows 10

De acordo com evidências encontradas em uma versão de testes do Windows 10, a Microsoft pode estar trabalhando em uma versão muito leve do sistema operacional, chamada de Windows 10 Lite e que pode ser, finalmente, a resposta da empresa para a leveza que tem o Chrome OS em Chromebooks.

Foto: Andrew Writer via Flickr/CC

Foto: Andrew Writer via Flickr/CC

A novidade foi encontrada em arquivos que estão na versão mais recente do Windows 10 (18282), que foi liberado apenas para o programa Insiders – usuários que testam novidades antes de seu lançamento. Aparentemente a ideia desta variante é de fazer o trabalho que o Windows 10 S deveria ter feito: deixar o sistema operacional rodar bem em hardware mais simples e com algumas limitações, como a instalação apenas de apps disponibilizados pela Windows Store.

Alguns rumores apontam ainda que o nome nem mesmo será Windows e que o objetivo é de entregar este sistema atrelado ao hardware, sem a possibilidade da compra de uma licença para a instalação em outros computadores – exatamente como o Chrome OS faz em todos os modelos de Chromebooks.

Tirar o nome Windows e mudar alguns detalhes pode fazer a diferença para que este novo sistema operacional não siga o fracasso que foi o Windows RT e o Windows 10 S, que parecem demais com o Windows completo, mas que não são e oferecem muitas limitações de uso, já que a loja Windows Store ainda está muito longe da lista de apps que a Play Store ou App Store oferecem para suas plataformas.

Com informações: The Next Web e Petri.

Microsoft pode estar trabalhando em uma versão Lite do Windows 10

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *