Facebook anuncia a chegada dos Stories para todos os grupos da rede social

Tudo sobre

Facebook


O Facebook anunciou nesta terça (4) que a partir de hoje (4) todos os grupos da rede social receberão uma ferramenta própria de Stories. Chamada de Group Stories, a função estava em testes desde o ano passado para apenas alguns poucos grupos, e ficará disponível para todos de agora em diante.

A nova função irá aparecer no topo de todas as páginas, e permitirá a criação de Stories colaborativos por todos os membros do grupo. Assim que o primeiro Stories for criado, ao lado dele haverá um botão para adicionar algo àquele conteúdo, e o usuário poderá escolher imagens ou vídeos do rolo da câmera para adicionar ao Stories já existente. Além disso, todas as postagens do tipo poderão ser enfeitadas com efeitos, figurinhas, textos e desenhos, como já acontece com os Stories dos perfis e páginas.

Botões de Stories aparecerão no topo de grupos, e podem ser usados por qualquer um dos membros (Imagem: Facebook)

Como liberar a postagem de Stories por qualquer um pode causar uma bagunça em grupos com muitas pessoas, o Facebook já avisou que oferecerá também ferramentas de moderação para a novidade. Os administradores poderão optar por revisar todos os conteúdos enviados antes de serem aprovados, ou então liberar a criação e adição de Stories apenas aos administradores da página. Mas mesmo que não possam criá-los, os usuários poderão interagir com qualquer Stories através de emojis. E, assim como a maioria das atualizações da plataforma, ela está sendo liberada aos poucos, então nos próximos dias algumas pessoas terão acesso à nova ferramenta enquanto outras demorarão um pouquinho mais para se atualizarem.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

2018 tem sido o ano da ascensão do modelo Stories no Facebook, que já anunciou a criação de arquivos para esse tipo de postagem, abriu a oportunidade de anunciantes postarem suas propagandas no formato, além da criação de figurinhas musicais. E, com a revelação de que os Stories no Facebook e Messenger são postados por 300 milhões de usuários todos os dias, não será tão cedo que a empresa irá desistir de colocar o formato em todos os lugares possíveis de seus produtos.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *