Como criar o seu avatar no estilo Buddy Poke usando o Zepeto

Você se lembra do BuddyPoke? Sucesso na época do Orkut (que descanse em paz), os bonequinhos eram criados com as suas características e ficavam anexados ao seu perfil na rede social. Com ele, você podia interagir com os seus amigos, deixando a experiência ainda mais divertida.

Depois do BuddyPoke, outras tentativas de criar avatares foram surgindo, mas nenhuma bombou tanto quanto a ideia original. Recentemente, um novo aplicativo começou a fazer sucesso nos Estados Unidos e, aos poucos, vem conquistando os usuários do Brasil: o Zepeto.

Com a promessa de entregar um avatar realista, o Zepeto te transforma em uma animação em 3D cheia de detalhes e movimentos delicados. Ficou curioso para conhecer? Então acompanhe o nosso passo a passo para criar um avatar no aplicativo!

Passo 1. Faça o download do Zepeto na App Store ou no Google Play;

Passo 2. Abra o aplicativo e entre na opção "Create a Zapeto";

Passo 3. Insira o seu e-mail e escolha a sua senha. Se preferir, utilize a sua conta no Facebook ou Twitter para entrar.

Na sequência, escolha o gênero feminino ou masculino;

Passo 4. Agora, você precisa tirar uma foto do seu rosto. Centralize-o na moldura e pressione o botão central azul ou faça o upload de uma foto já existente no seu aparelho, bastando apertar o ícone ao lado esquerdo do disparador.

Com isso, o aplicativo vai identificar os seus traços e criar um "pré-avatar". Se não gostar, não tem problema, você pode alterar os detalhes.

Com a foto tirada, pressione a flecha azul no canto inferior direito;

Passo 5. Chegou a hora de começar a personalizar o seu avatar. Você vai escolher opções de: cabelo, formato do rosto, sobrancelhas, olhos, marcas de expressão nos olhos, nariz, lábios, barba e bigode, óculos, acessórios de cabelo, pintas, sardas e maquiagem;

Você pode escolher a cor dos olhos, cabelos e sobrancelhas, e ainda personalizar cada item escolhido esticando ou diminuindo. Para modificar o formato de um rosto padrão, por exemplo, clique na opção "Custom", como mostra a imagem, e mexa os pontos até ficar do jeito que gostar;

Passo 6. Depois de finalizar a personalização do seu rosto, pressione "Next" para criar um nome para o seu avatar e finalizar a edição básica.

Agora que você já está em seu perfil, pressione My Closet para escolher uma roupa. Você vai contar com algumas moedas iniciais para comprar algumas peças;

Passo 7. Chegou a hora de personalizar o seu ambiente. No seu perfil, toque na opção "My Space"; depois, nos pontos que aparecem na tela e o objeto que vai ficar ali. A maioria, infelizmente, ainda está bloqueada;

Passo 8. Para finalizar, você pode inserir saudações para quem visitar o seu perfil. Pressione "Add a greeting", escolha uma pose ou gesto e digite uma frase.

Pronto! O seu avatar está pronto e, agora, você só precisa explorar a ferramenta para conseguir mais moedas, o que acontece com joguinhos ou assistindo a vídeos de anúncios, e adicionar amigos para fazer interações divertidas.

Para compartilhar o seu Zepeto, você precisa passar o código que está localizado no seu perfil, logo abaixo do seu nome e número de seguidores:

Já fez o seu avatar? Conte para a gente aqui nos comentários o que está achando do Zepeto!

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *