Apple não deve lançar um iPhone 5G antes de 2020

Tudo sobre

Apple


Não espere por um modelo 5G do iPhone tão cedo. Segundo fontes da Apple, que falaram à agência Bloomberg em condição de anonimato, a empresa não espera fazer nenhum lançamento do seu smartphone com conexão 5G até pelo menos o ano de 2020. O motivo seria o de que, pelas expectativas da empresa, a tecnologia será inicialmente disposta com problemas como má cobertura, baixa disponibilidade e espectro de atendimento reduzido.

A medida, caso real, pode favorecer ainda mais as vantagens de fabricantes concorrentes, como a Samsung, que devem lançar smartphones 5G antes disso. Contudo, a Apple mantém-se firme na posição.

Mais além, há a questão legal da empresa com a fabricante de processadores para smartphones Qualcomm: ambas as companhias estão envolvidas em uma batalha judicial, trocando acusações e processos referentes a violação de patentes e uso não permitido de certas tecnologias. A Qualcomm, porém, é a líder na fabricação de chips 5G e, por mais que enxergue um relacionamento amistoso com a Apple no futuro, a empresa liderada por Tim Cook optou por reforçar sua parceria no ramo 5G com a Intel, que não deve lançar um chip compatível com essa conexão por agora.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apple não deve lançar um iPhone com capacidade 5G até 2020, segundo fontes anônimas da empresa

Fonte: Bloomberg

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *