WhatsApp lança seu primeiro comercial na TV para combater fake news

A propagação de notícias falsas na Índia é um problema que já trouxe consequências graves, como agressões e linchamentos, e acontece em sua maioria pelo WhatsApp. Com isso, o mensageiro acabou criando uma enorme responsabilidade em tentar resolver a situação com a conscientização de seus usuários.

Parte desses esforços foram ao ar nesta segunda-feira (3) nas televisões de todo o país. É que o WhatsApp criou três comerciais educativos para serem transmitidos na TV. Neles, a empresa diz para as pessoas compartilharem receitas, elogios e alegria, não rumores.

Os vídeos mostram pessoas em suas atividades normais e o que costumam compartilhar no WhatsApp, até que recebem informações duvidosas de parentes, amigos ou números desconhecidos.

Assista aos comerciais, disponíveis em inglês:

 
 
 

Entre outras medidas aplicadas pela empresa para combater o compartilhamento de notícias falsas está o limite imposto para o compartilhamento de mensagens, que caiu para apenas 20 contatos de cada vez, ações de ruas e a criação de uma equipe especializada de combate às fake news no país.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *