NVIDIA anuncia TITAN RTX com incríveis 24 GB de VRAM GDDR6

A NVIDIA anunciou a sua mais nova placa de vídeo para estações de trabalho, a TITAN RTX. De acordo com a empresa, ela é a mais poderosa GPU para usuários finais já fabricada, trazendo 130 Tensor TFLOPs de performance, 576 Tensor cores e 24 GB GDDR6 de memória de vídeo.

A placa apresenta especificações que devem dar a ela um poder de processamento brutal, capaz de fazê-la superar facilmente a RTX 2080 Ti.

De fato, a TITAN RTX está mais próxima do funcionamento da linha Quadro, enquanto que o modelo anterior, Titan V, tinha a proposta de ser uma GeForce com mais VRAM e performance melhorada.

A nova Titan, apelidada de T-Rex, traz o mesmo chip de uma RTX 2080 Ti (TU102), mas, desta vez, com sua capacidade máxima de processamento totalmente liberada. Para efeitos de comparação, podemos dizer que ela é similar a uma Quadro RTX 6000. Entretanto, ao mesmo tempo que a Titan não se enquadra na categoria topo de linha entre os modelos NVIDIA, ela está acima dos chips GeForce mais poderosos.

tabela

Além do desempenho, o que se paga por uma TITAN RTX, serve para confirmar sua posição no mercado. Seu preço de lançamento é US$ 2499 mil. Definitivamente, não é um modelo apto a qualquer bolso, mas temos aqui uma GPU com o melhor que a arquitetura Turing pode oferecer, tanto para aplicações de trabalho quanto para jogos. Nesse sentido, há de se ter precaução ao afirmar que 24 GB de VRAM é muito para uma placa de vídeo, já que o público alvo da TITAN RTX é bem especifico.

A disponibilidade da nova Titan está prevista para o final de dezembro, através do site oficial na NVIDIA.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *