JustWrite é a tela da E Ink feita para escrever como num papel

A E Ink, que já fez telas com cara de papel de verdade para uma infinidade de leitores de livros eletrônicos, anunciou na semana passada a JustWrite. A novidade é uma tela que é capaz de reconhecer uma caneta stylus e permitir a escrita, com custo baixo de energia e de produção, além de quase eliminar a latência entre o toque e a resposta do display.

VIDEO

Para diminuir o custo já baixo de suas telas, a E Ink removeu o LCD TFT que existe em alguns modelos fabricados, mantendo as características já conhecidas de outros produtos da empresa – como baixíssimo consumo de energia e material reflexivo que dispensa qualquer iluminação interna na tela.

No lugar do LCD tradicional, o display é de plástico, pode ser enrolado e colocado em outra superfície, como uma mesa ou então uma lousa. O vídeo de demonstração (acima) mostra o que parece ser uma caneta simples, que responde ao toque na tela quase que de forma instantânea, como seria de fato uma superfície riscada.

A superfície pode ter qualquer formato, até mesmo com buracos dentro do produto, mas o tamanho máximo é de um metro.

Ainda não há data oficial para lançamento, mas a E Ink já está levando a JustWrite para alguns eventos ao redor do mundo. Isso garante que o produto existe e que os acionistas da empresa devem estar felizes. Eu estaria se fosse um deles.

Com informações: E Ink e SlashGear.

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *