Depois do Office 365, Windows 10 também terá novo design de ícones

Tudo sobre

Microsoft


Recentemente, a Microsoft atualizou os ícones dos aplicativos relacionados à suite de serviços Office 365. Agora, a empresa quer levar essa mudança visual para todo o sistema operacional Windows 10. Em uma publicação no Medium, Jon Friedman, chefe de design do Office, explica que a ideia é ampliar a mudança visual iconográfica do Office 365 por toda a empresa, mantendo a arte relacionada ao Windows 10 coerente.

O post, que fala apenas da mudança visual no Office 365, traz imagens conceituais de janelas do Windows, com estética inédita. Friedman também diz que “este é o primeiro passo em um esforço por toda a empresa de atualizar todos os ícones no mesmo estilo”.

A atualização deve ser bem-vinda dentro da Microsoft, haja vista que alguns ícones atualmente usados já têm mais de 10 anos de vida sem nenhuma alteração. Normalmente, estes referem-se a pastas de sistema, mas é fácil perceber a diferença entre eles e os mais recentes. Dada a política da Microsoft de oferecer o Windows 10 como um serviço e não apenas um sistema operacional, é de se esperar que o visual “converse” de forma igualitária por todos os recursos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

(Imagem: Reprodução/Jon Friedman, via Medium)

Fonte: Jon Friedman, via Medium

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *