Você sabe o jeito mais fácil de mover o cursor entre caracteres no celular?

Uma usuária do Twitter chamada Krissy Brierre-Davis causou um certo alvoroço na internet ao postar, em sua conta, uma dica para movimentar o cursor entre as palavras de um texto quando se está usando um smartphone ou tablet. Na ocasião, ela estava usando um iPhone.

A dica não é nada que empresas como Apple e Google já não tenham falado a respeito em algum lugar de seus sites ou blogs oficiais, mas o fato é Krissy conseguiu chamar a atenção de muita gente que nunca tinha ouvido falar nessa facilidade. Citamos a Google aqui porque a mesma técnica pode ser empregada no Gboard.

A ação é bem simples: com o texto aberto, seja no iOS ou no Android, basta deslizar o dedo na barra de espaço do teclado, para a esquerda (voltar no texto) ou para a direita (avançar no texto). Tente ser relativamente rápido no movimento, pois se você tocar e segurar, é possível que o sistema abra uma janela de opções que não tem nada a ver com o que pretende fazer.

Agora, é possível posicionar o cursor no local exato daquela palavra que saiu escrita de forma errada ou equivocada com uma facilidade que você nunca tinha imaginado antes, não é verdade?

Compartilhe a dica em suas redes sociais e faça com que seus amigos comecem a escrever mais rápido hoje mesmo!

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *