Enquete: Você importa, já importou ou pensa em importar um smartphone?

Ontem no site tivemos um artigo que chamou a atenção dos leitores. Até segundo aviso, a Anatel, agência que regula telecomunicações no Brasil, afirmou que irá analizar e certificar todos os smartphones que chegarem via Correios no país. Ou seja, os aparelhos que importamos da China, principalmente. E, claramente, irá cobrar uma taxa salgada para fazer isso, ou devolver sua compra para o país asiático.

Alguns leitores duvidaram dessa novidade, e outros se encheram de revolta pelo tolhimento de mais uma oportunidade de o brasileiro conseguir bons produtos a um preço razoável. Participe da discussão por lá e diga o que acha:

Porém, o que eu gostaria de saber hoje é quantos de vocês que nos lêem já recorreram ou pensam em recorrer à importação. Como uma pessoa que trabalha nesse meio e realizo testes, eu importo ao menos quatro aparelhos por ano, dentro do meu orçamento. Utilizo para testes, pago um preço bem justo e depois revendo recuperando o que gastei. Minha última importação foi um Pocophone, que chegou antes da novidade da Anatel (mas tive que pagar os R$ 15 dos Correios).

huawei mate 20 05
Huawei Mate 20 Pro. Apenas importando / © AndroidPIT

Na última Black Friday aproveitei uma ótima promoção de um OnePlus 6T. Porém, com a confusão da data e a ameaça da homologação, já não sei mais se verei o aparelho. No ano passado, comprei um OnePlus 5T que nunca chegou as minhas mãos.

Mas sei também que essa é uma alternativa para muitos terem acesso a um smartphone com configurações decentes a um preço mais justo. Tem seus prós e contras, não é qualquer um que pode importar sem antes adquirir conhecimento. Não é lá muito fácil ou democrático, mas é uma via de acesso que podemos perder. Mas e você? O que costuma fazer?

 

Vote, gostaria muito de saber a sua opinião! Participe nos comentários!

via Notícias do Android + Análises de Apps – AndroidPIT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *