Corel compra a Parallels, empresa especializada em virtualização

Se há uma prática comum no mundo da tecnologia, é a compra de uma empresa por outra. Muitas vezes, essas aquisições são realizadas entre companhias que atuam em ramos bem diferentes. Algumas das empresas que são conhecidas por “fazerem a limpa” no mercado são a Microsoft, Alphabet, Apple e Facebook. Oracle e Intel também são outras grandes compradoras. A mais recente – e gigante – aquisição anunciada foi a da Red Hat pela IBM, pelo valor de US$ 34 bilhões.

Agora, a Corel, empresa canadense conhecida por produtos como o CorelDraw, WordPerfect Office e WinZip, acaba de comprar a americana Parallels, que é bem estabelecida em software de virtualização.

A informação partiu do TechRunch, que ainda afirmou que nenhuma das duas empresas se pronunciou oficialmente, mas que uma fonte próxima à Parallels disse que os funcionários da companhia foram avisados sobre a notícia na última terça-feira, 27/11, e que a negociação será fechada em dezembro. Também é esperado que a Parallels seja mantida como uma divisão à parte, tendo seus produtos e estratégia de marketing preservados.

O motivo da transação não é conhecido, mas talvez ela seja uma tentativa de evitar uma possível crise em uma das empresas, ou em ambas. Quando a Corel comprou o WordPerfect da Novel, em 1996, ela chegou a bater de frente com a Microsoft. Hoje, o Microsoft Office é praticamente uma instituição quando se fala em aplicativos para escritório: ou você usa ele, ou usa um app que seja, no mínimo, compatível.

Já a Parallels está enfrentando um momento de incerteza quanto a seus investidores. A fusão das duas companhias pode vir a gerar novos pacotes de softwares integrando soluções com tecnologia e funcionalidades diversificadas.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *