Como jogar qualquer game do PC no smartphone

Os serviços de streaming vêm ganhando muita força com o passar do tempo, e hoje temos serviços de streaming de vídeos, músicas e filmes que funcionam muito bem. Um exemplo é o Netflix, que se tornou a maior entre todas as empresas, faturando milhões ano após ano.

Outro mercado de streaming que vem ganhando força é o de games, e já é possível jogar jogos via streaming de forma muito satisfatória. Hoje trouxemos um aplicativo que te possibilita jogar os games do PC usando apenas o smartphone, um joystick ou teclado e mouse. Confira nosso tutorial e veja como isso é possível.

Vale lembrar que esse procedimento precisa ser feito em uma conexão Wi-Fi devido ao consumo elevado de internet. Portanto, não se aventure a fazer isso usando a internet 4G do seu smartphone, pois terá seu pacote de dados consumido em poucos minutos.

  • Acesse o site oficial do Parsec, baixe e instale o aplicativo para seu PC ou notebook onde você tem seus jogos instalados;
  • No momento da instalação uma janela perguntando se você deseja habilitar suporte a joystick surgirá, e basta apenas selecionar “sim”;
Inkedhabilitar controle LI
Não esqueça de habilitar o controle no momento da instalação / © AndroidPIT (captura de tela)
  • Feito isso, a instalação será finalizada e uma nova tela de login aparecerá. Crie uma conta clicando na opção “Sign up” e depois efetue o login. Não se esqueça de deixar selecionada a opção “Stay Logged In”;
login
Crie uma conta antes para ter acesso ao serviço / © AndroidPIT (captura de tela)
  • Devidamente logado, clique no ícone de engrenagem no canto superior direito para entrar nas configurações do aplicativo e selecione a aba “Hosting”. Dentro dessa aba, escolha a opção “Enable Hosting”. Pronto, seu PC está configurado, e agora vamos para o smartphone;
enable hosting imagem1
Selecionar Enable Hosting / © AndroidPIT (captura de tela)
  • Baixe o app do Parsec na Play Store e faça o login com a mesma conta que você fez login no PC;  
  • Conecte um joystick ao seu smartphone através de um cabo OTG, ou use um conjunto de teclado e mouse USB;
  • Depois de ter entrado com sua conta e senha aparecerá uma tela indicando seu PC. Basta clicar em “Play”, selecionar o game no seu PC e se divertir através do seu smartphone.
configuracao no smartphone
Depois de clicar em Play, basta se divertir / © AndroidPIT (captura de tela)

Para que outra pessoa possa jogar seus jogos, ela precisa entrar com seu login e senha no app diretamente do smartphone, independente o lugar que ela estiver, utilizando uma conexão Wi-Fi. Ah, e quanto maior o número de pessoas conectadas, mais velocidade de internet é necessário.

Pude fazer o teste com o jogo Shadow of Tomb Raider a 20 quilômetros do meu PC. O resultado foi bem satisfatório, com pouquíssimos lags e delays. Na ocasião, joguei o game diretamente do meu Redmi Note 6 Pro com conexão de 60 MB na minha casa, e 10 MB no local em que eu estava fazendo o teste. Confira uma pequena demonstração a seguir:

Redmi Note 6 Pro rodando Shadow of Tomb Raider

Essa foi minha primeira experiência com streaming de jogos, e fiquei satisfeito com o resultado. Espero muito que esse tipo de tecnologia avance cada vez mais, pois ao meu ver tem um futuro promissor. Depois de testar, deixe nos comentários qual foi sua impressão com o que o serviço oferece.  

Você já utilizou serviço de streaming de games?

via Notícias do Android + Análises de Apps – AndroidPIT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *