Mundo terá 1,5 bilhão de smartphones 5G em 2024, diz relatório da Ericsson

A Ericsson divulgou o seu Relatório Anual de Mobilidade e faz uma previsão interessante para os próximos anos: em 2024, o mundo terá nada menos do que 1,5 bilhão de smartphones 5G, o equivalente a 17% das 8,9 bilhões de redes móveis ativas em todo o planeta daqui a seis anos.

Para a companhia, temos atualmente “um forte impulso no mercado global de 5G”, com Estados Unidos, China, Japão, Coreia do Sul e outros países europeus implementando redes 5G entre o final de 2018 e metade de 2019.

Outra previsão interessante feita pela Ericsson dá conta do volume de conexões de banda larga móvel: segundo a companhia, essas representarão 95% das quase 9 bilhões de linhas operando em todo o mundo em 2024. Ainda de acordo com a avaliação, esse total de celulares ativos serão distribuídos ente 6,2 bilhões de usuários únicos.

Para se ter uma ideia da supremacia do smartphone, a expectativa é de que “apenas” 330 milhões de PCs e tablets estejam conectados a uma rede móvel em 2024. A previsão é de que existam 7,2 bilhões de smartphones no mundo dentro de seis anos, com “praticamente todos usando uma banda larga móvel”, garante a Ericsson.

%MCEPASTEBIN%

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *