Lenovo também deve apostar em “furo” para câmera na tela do Z5

A nova tendência no mercado de smartphones não é mais o notch, nem mesmo as câmeras expansíveis por deslizamento. Agora, as empresas estão investindo em buracos na tela. A primeira fabricante de que se teve notícia sobre este design foi a Samsung, mas outras empresas já estão no mesmo caminho. Nesta sexta-feira (30), uma nova imagem do Lenovo Z5 já mostra que o smartphone deve vir com um pequeno buraco na tela dedicado à câmera frontal.

O objetivo das empresas é chegar aos tão sonhados 100% da face frontal do dispositivo dedicados à tela. O Z5 deve chegar com a câmera no topo da tela, mas centralizada, diferente da posição na esquerda do Galaxy A8, que deve inaugurar essa nova tendência.

 INSIRA O TEXTO OU APAGUE ESSA LINHA!

Novas imagens e vídeos vazados mostram que o Z5 tambeḿ não vai ter botões na parte frontal, como o home ou mesmo para leitura de digitais, sendo que esta peça deve ficar sob a tela ou mesmo na lateral.

Além das novas imagens, já é possível ter uma ideia das especificações do dispositivo por conta de uma certificação chinesa. Ele foi registrado sob o código de L78071 nos órgãos da China.

O dispositivo deve ser um aparelho intermediário com tela de 6,3 polegadas. Seu processador ainda não foi revelado, mas os rumores apontam que será um Snapdragon 675 da Qualcomm.

Imagem vazada mostra câmera centralizada na tela (Foto: Sparrow News)

Ainda, o device deve ter 3 câmeras no total, ou seja, são duas na parte de trás. O que se sabe é que a bateria deve também chegar com 3210 mAh, um conjunto robusto também para um intermediário.

Apesar das imagens e mesmo das certificações, nenhum dos dados de especificação foram oficialmente confirmados pela Lenovo. Também não há data para que o aparelho chegue ao mercado, nem mesmo uma margem de preço.

Além do Z5, a Huawei também deve entrar na tendência das telas com orifícios feitos com corte a laser. A chinesa deve usar a tecnologia em seu novo device, o Nova 4.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *