Instagram libera recurso para compartilhar Stories com lista privada de amigos

Novidade permite enviar vídeos e fotos do Stories somente aos amigos mais próximos


Depois de muitos testes, o Instagram começou a liberar um recurso que visa dar mais privacidade ao conteúdo que usuários compartilham nos Stories, uma espécie de incentivo para você não deixar de usar o app em situações que você, talvez, não queira exibir para toda sua base de seguidores. 

Batizado sob o sugestivo nome de “Close Friends” (Amigos Próximos), a novidade chega cerca de 18 meses depois da empresa anunciar que estava trabalhando em formas mais privadas de compartilhar posts.

Em resumo, agora, você poderá criar uma única lista privada dos amigos mais íntimos através da busca no app. O Instagram também sugere uma lista de seguidores a partir das suas interações mais frequentes dentro da rede social. 

 

Para adicionar pessoas à sua lista, basta ir ao seu perfil e procurar pelo menu lateral, sinalizado com três barrinhas paralelas. Se o recurso já estiver liberado para você, será possível criar a sua lista de amigos. Segundo o Instagram, só você saberá quem são seus amigos mais seletos, tampouco, ninguém poderá pedir para ser adicionado. Da mesma forma, você poderá excluir alguém da lista caso não queira que o mesmo veja algum conteúdo. 

Depois, quando você criar um novo Story, você verá a opção de compartilhar apenas com as pessoas daquela lista. Se alguém te adicionou a lista dele, por exemplo, você verá um selo verde ao visualizar os posts, o que te avisará que você faz parte da lista privada de um amigo e que, bem, talvez seja o caso de você não mostrar aquele conteúdo para outrem. Você também verá um anel verde ao redor da foto do perfil de seus amigos na bandeja dos Stories. 

A novidade começa a ser liberada a partir desta sexta-feira (3) na versão mais recente do app para iOS e Android. 

 

via IDG Now!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *