Huawei lança serviços personalizados em blockchain globalmente

A Huawei anunciou hoje (30) o lançamento de serviços de blockchain em sua plataforma de computação em nuvem. A ideia da empresa é oferecer soluções pré-prontas para que pessoas e empresas possam criar suas aplicações com blockchain em poucos minutos. Segundo a Huawei, é possível criar uma aplicação personalizada com sua plataforma em algo entre de 5 ou 10 minutos.

Desenvolvedores poderão aproveitar esse serviço da empresa chinesa para criar soluções de dados, Internet das Coisas, autenticação de identidade, prova de informação, cuidados remotos com saúde e gerenciamento de dispositivos.

Dados, Internet das Coisas, autenticação de identidade, prova de informação, cuidados remotos com saúde e gerenciamento de dispositivos

A chinesa ainda fala em continuar o desenvolvimento dessa novidade para oferecer mais serviços e suporte técnico para negócios começarem a trabalhar com blockchain. Ainda assim, não há qualquer detalhamento sobre isso no momento.

Essa integração de serviços de blockchain à plataforma de nuvem da Huawei já vinha sendo testada por empresas na China desde o início de outubro, mas só agora foi liberada para uso global.

Todos os serviços foram criados em parceria com a Hyperledger. Com isso, desenvolvedores podem usar Hyperledger Fabric 1.1 e Kubernetes para construírem suas ferramentas personalizadas rapidamente. A Huawei é a única empresa asiática a trabalhar com a Hyperledger.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *