Dell reseta senha de clientes após detectar tentativa de ataque hacker

Companhia detectou e interrompeu ameaça no dia 9 de novembro, quando pessoas não autorizadas tentaram acessar nomes de clientes e senhas criptografadas do site da Dell


A Dell informou na quarta-feira (28/11) que detectou uma tentativa não autorizada de extrair informações de clientes do site Dell.com. A ação, segundo a companhia, foi detectada e interrompida no dia 9 de novembro. Os atacantes buscavam ter acesso a nomes de clientes, endereços de e-mail e senhas criptografadas do site. 

Em comunicado, a companhia não descarta, entretanto, a possibilidade de que hackers tiveram acesso a algum dado. “Embora seja possível que algumas dessas informações tenham sido removidas da rede da Dell, nossas investigações não encontraram evidências conclusivas de que alguma foi extraída”. Em todo caso, como precaução, a companhia está resetando a senha de seus clientes no site como medida de segurança.

Dados como cartão de crédito e outras informações confidenciais do cliente não foram acessadas, garantiu a Dell. O incidente, tampouco, não afetou nenhum produto ou serviço da fabricante.

A Dell, imediatamente após detectar a possível violação, implementou contramedidas e também iniciou uma investigação. A companhia também informou que contratou uma empresa forense digital para conduzir uma investigação independente e acionou a polícia.

“Nesta era de ameaças de segurança da informação altamente sofisticadas, a Dell está comprometida em fazer todo o possível para proteger as informações dos clientes. Isso inclui incentivar os clientes a alterar as senhas de outras contas se usarem a mesma senha para sua conta Dell.com”.

 

 

via IDG Now!

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