Acessos ao Netflix ajudam polícia a recuperar TV roubada na Paraíba

Com os registros de acesso ao app de streaming, policiais conseguiram identificar IP do roteador em que TV furtada estava conectada.


Os acessos ao Netflix ajudaram a Polícia Civil a recuperar uma Smart TV roubada de uma casa na cidade de Patos, na Paraíba, de acordo com informações do G1

Segundo a reportagem do protal, o televisor inteligente foi recuperado depois que os policiais locais conseguiram rastrear a localização do aparelho a partir dos acessos realizados ao serviço de streaming de vídeo.

Após o roubo, que aconteceu no último dia 18 de novembro, a vítima percebeu que uma pessoa estava usando a sua conta no Netflix e então acionou as autoridades. Conforme o delegado responsável pelo caso, Adjuto Dias, os agentes de inteligência da Polícia Civil conseguiram usar os registros dos acessos no app de streaming para identificar o IP do roteador em que a TV roubada estava conectada. 

“De posse dessas informações, pudemos acionar a provedora de internet e a partir daí, achamos o endereço da casa onde o aparelho estava”, explicou Dias ao G1.

O televisor estava na cidade de Nova Olinda, na casa de um homem de 31 anos, que também tinha um revólver e foi preso por receptação e posse ilegal de arma de fogo – o homem afirma ter comprado tanto a TV quanto a arma em uma feira de trocas em Campina Grande.

via IDG Now!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *