ZTE pode optar por furo em tela para manter alto-falante frontal

Tudo sobre

ZTE


A nova tendência dos smartphones para este fim de ano parece ser as telas com furo feitos com precisão. Samsung, Lenovo e Huawei já se preparam para lançar dispositivos com pontos minúsculos na tela voltados à câmera frontal. Contudo, a ZTE provavelmente vai sacrificar a tela de seus smartphones com um propósito muito mais curioso: colocar a saída de som para ligações.

Embora a fabricante não tenha efetivamente mostrado nenhum dispositivo com essa proposta de design, uma nova patente registrada na China apresenta uma pequenina faixa na parte superior dedicada ao alto-falante. Assim como outras tantas fabricantes, a opção por furar a tela do aparelho se dá para tentar aproveitar ao máximo da face frontal do dispositivo, sem precisar utilizar o famigerado notch.

O curioso é que a patente mostra apenas a saída de som na parte da frente, além da tela é claro, sem qualquer indício de uma câmera frontal. Ainda é possível que a fabricante opte por um sistema semelhante ao de outros dispositivos que escondem a câmera enquanto ela não está sendo usada. Entretanto, nada disso é mostrado no registro.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Patente não mostra câmera na parte frontal do dispositivo (Foto: Mobielkopen)

Na parte traseira, contudo, há uma região reservada para o que aparenta ser um sistema de câmeras duplas e também um espaço provavelmente reservado para o leitor de impressões digitais.

Vale lembrar que as outras opções de segurança seriam ou o leitor de digital sob a tela ou reconhecimento facial, o que só seria possível se o aparelho tiver, de fato, um sistema de lentes frontal, com conjunto para infravermelho.

Vale perceber que esta é apenas uma patente de desenvolvimento, não voltada para a comercialização. Isso quer dizer que muita coisa ainda pode mudar até a chegada do produto ao mercado — o que leva a crer que a ZTE de fato tenha registrado o modelo por conta do design de tela, única coisa em destaque nas imagens.

Até o momento, não há informações oficiais sobre um novo dispositivo da companhia com essas configurações.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *