Patente revela funcionalidades do Galaxy F, smartphone dobrável da Samsung

Tudo sobre

Samsung


No começo deste mês, a Samsung confirmou que seu primeiro smartphone dobrável seria revelado em breve, e anunciou isso com uma demonstração que mostrou quase nada do aparelho em si. A curiosidade sobre isso, entretanto, parece ter sido amenizada por algumas patentes que foram divulgadas nesta quinta-feira (29).

No documento, a fabricante sul-coreana na verdade descreve de forma bem simples um sistema de smartphone com tela dupla em vez de uma única tela que vai de um lado a outro. Isso significa que os displays ficarão próximos um do outro para gerar uma única imagem, contrariando a ideia que muitos tinham de um único display flexível e dobrável.

Nova patente de smartphone dobrável arquivada pela Samsung (Imagem: Samsung)

Graças ao novo sistema One UI desenvolvido pela Samsung, a maior parte das informações de navegação ficarão na parte esquerda da tela, com a parte direita sendo praticamente exclusiva para a visualização de vídeos, textos e mapas. Além disso, o dispositivo da nova patente, que pode ser ou não o Galaxy F, também contém uma tela na parte traseira. Ao que tudo indica, ela poderá ser usada quando o gadget está dobrado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Enquanto a Samsung não revela mais informações, o documento da patente mostra que esse novo dispositivo terá duas câmeras traseiras e uma frontal para selfies, além de possuir um conector de 3,5mm para fones de ouvido.

Fonte: Phone Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *