iPhone XR é o modelo mais vendido pela Apple desde que foi lançado

De acordo com o vice-presidente da Apple, Greg Joswiak, o iPhone XR é o smartphone que a empresa mais vendeu desde que ele foi lançado. A afirmação da própria empresa contradiz o que analistas comentavam, sobre um baixo desempenho em vendas do aparelho colorido e menos caro da maçã.

A afirmação foi dada durante entrevista ao site CNET e é a primeira divulgação oficial da Apple sobre as vendas dos novos iPhones deste ano. O iPhone XR foi lançado um mês depois dos iPhones XS e XS Max, custando R$ 2,2 mil mais barato do que o iPhone XS no Brasil – e R$ 2,8 mil menos do que o valor do iPhone XS Max.

A matemática da economia passa principalmente por uma tela LCD IPS no lugar de um OLED, apenas uma lente na câmera traseira, lateral em alumínio contra aço inoxidável nos modelos mais caros, 1 GB de RAM a menos e certificação IP67, contra IP68 dos iPhones XS e XS Max. Em compensação o desempenho do XR tende a ser superior, já que há menos pixels para gerar e o processador é idêntico aos outros iPhones deste ano, e ele também tira fotos em modo retrato com melhor qualidade.

O executivo da Apple não deu números, nem mesmo para saber se ele está apenas vendendo bem ou se já está acima do esperado. Ou até mesmo quanto que o iPhone XR passa em vendas dos outros modelos.

Como a última divulgação de resultados financeiros da Apple não incluem o lançamento do iPhone mais colorido e menos caro, ainda há tempo para ver, em detalhes, quão bem está performando o modelo.

Com informações: CNET.

iPhone XR é o modelo mais vendido pela Apple desde que foi lançado

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *