Elon Musk diz que é preciso trabalhar 80 horas por semana para mudar o mundo

Para o CEO da Tesla e SpaceX, não é possível mudar o mundo trabalhando 40 horas semanais. Afirmações de executivo causaram polêmica no Twitter.


O CEO da Tesla, Boring Company, Neuralink e Space X, Elon Musk, causou polêmica nesta semana ao afirmar no Twitter que é preciso trabalhar entre 80 e 100 horas por semana para “mudar o mundo”. As informações são do Business Insider.

Tudo começou quando Musk fez um post falando sobre trabalhar nas suas companhias. “Existem lugares muito mais fáceis para trabalhar, mas ninguém nunca mudou o mundo em 40 horas por semana”, afirmou o bilionário ao comentar uma reportagem do Wall Street Journal sobre a Tesla ser uma das empresas mais buscas por profissionais no mercado.

Ao ser questionado por um usuário o quanto seria necessário trabalhar para “mudar o mundo”, Musk então defendeu os números mencionados no primeiro parágrafo. “Varia por pessoa, mas cerca de 80 de forma contínua, superando a marca de 100 algumas vezes. O nível de dor aumenta exponencialmente acima de 80.”

Depois disso, o executivo publicou um outro tuíte sobre o assunto afirmando o seguinte: “Mas se você ama o que faz, não parecerá trabalho (na maior parte)”.

Essa não é a primeira vez que Musk fala sobre o assunto. Em uma entrevista recente ao Recode, o bilionário afirmou que chegou a trabalhar 120 horas por semana na Tesla neste ano para acelerar a produção do automóvel Model 3.

via IDG Now!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *