Facebook vai implantar função de moderação de comentários na rede social

Tudo sobre

Facebook


As mídias sociais deveriam ser um local onde as pessoas se conectam, relembrando antigas amizades, mantendo contato com parentes distantes e encontrando novos amigos com gostos similares. Mas, infelizmente, nem todos a utilizam para esse fim. Para muitas pessoas, as redes sociais são um lugar de bullying, assédio e tudo o que há de pior nas relações humanas. E, levando isso em consideração, o Facebook está desenvolvendo uma ferramenta para tornar a rede social mais acolhedora para todos.

De acordo com uma revelação feita pela usuária do Twitter Jane Manchun Wong, o Facebook está trabalhando numa ferramenta de moderação de comentários similar às já existentes para blogs.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com essa ferramenta, será possível bloquear palavras, frases inteiras ou até mesmo emojis de aparecerem na conversa. Caso um usuário comente usando conteúdo bloqueado, o comentário ficará visível apenas para ele, mas não aparecerá para o dono da postagem ou qualquer um de seus amigos.

O Facebook ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto e nem há uma previsão para quando essa função será ativada para todos os usuários, mas devido à quantidade de cyberbullying existente da plataforma espera-se que a habilitação desta função aconteça o mais rápido possível.

Fonte: Pocket Now

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *