CEO da Google vai passar por crivo do Congresso norte-americano

Conforme informou a publicação The Washington Post, o CEO da Google Sundar Pichai vai precisar encarar o Congresso dos Estados Unidos pela primeira vez na próxima semana. No dia 5 de dezembro, o executivo vai responder perguntas de deputados Republicanos que acusam a empresa de ter um viés mais liberal, em contraste com o pensamento conservador do partido.

O CEO da empresa prometeu dar provas de que a Google é imparcial e não interfere nesse tipo de busca em sua ferramenta de procura

Muita gente – incluindo políticos – acreditam que a Google altere os resultados de sua ferramenta de busca para dar preferência para respostas com ideologias mais libertárias propositalmente, deixando de lado resultados com estilo mais conservador e afetando a opinião público como um todo. O CEO também deve ser questionado sobre a intenção da Google de voltar a funcionar na China.

Após Pichai e um dos fundadores da Google Larry Page terem negado participar de um comitê do senado norte-americano para falar sobre assuntos similares, o CEO da empresa prometeu dar provas de que a Google é imparcial e não interfere nesse tipo de busca em sua ferramenta de procura.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *