Assistente Google ganha suporte a mais 4 idiomas indianos, além de português BR

Tudo sobre

Google


Embora a Google tenha prometido que 17 idiomas e 38 países receberiam os serviços do Assistente ainda em 2018, o ano está chegando ao fim e ainda falta bastante para que a promessa seja cumprida. Na manhã desta quarta-feira (28), houve o anúncio que os idiomas bengali, marathi, telugu e tâmil serão suportados, assim como o português do Brasil, que agora está disponível nos alto falantes do Google Home.

Segundo os hábitos de lançamento da empresa, é possível inferir que as vendas oficiais do Google Home devem chegar em breve ao Brasil. Embora as adições tenham sido recentes e ainda não foram anunciadas oficialmente, as linguagens tendem a ser adicionadas ao Home apenas quando o serviço está prestes a ser disponibilizado no país correspondente.

O português do Brasil já consta nos idiomas suportados pelo Google Home (Captura de Tela: Reprodução / Android Police)

Desde o mês de outubro, usuários têm relatado suas experiências com o Google Home em português brasileiro, mesmo com a variedade de comandos sendo bastante limitada. Na reprodução abaixo é possível ver a Assistente fazendo a previsão climática totalmente em português:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *