Chrome terá recurso que permite agrupar abas por categoria

Tudo sobre

Google


Os desesperados pela absurda quantidade de abas abertas no Google Chrome podem olhar para um futuro, pelo menos, mais organizado. O navegador da Google parece estar prestes a receber um recurso que permite organizar os diferentes sites abertos por categoria, dando, pelo menos, uma forma mais visual de se organizar o conteúdo disponível ali.

Ainda são poucos os detalhes, mas a ideia é entregar aos usuários uma forma “visualmente distinta” de separar as abas em grupos. O exemplo dado se relaciona a diferentes tarefas, permitindo, por exemplo, que abas relacionadas a um trabalho específico sejam separadas de outras. A maior possibilidade estaria relacionada a cores, que permaneceriam em exibição.

A primeira e única citação ao recurso apareceu em um pedido de alteração de código do projeto colaborativo do Chromium, que é a base de testes do browser. Além disso, existem também registros sobre bugs na plataforma relacionados ao sistema de organização, o que indica que ela ainda está em fase de desenvolvimento e implementação. Há também um documento de design relacionado ao recurso, que é inacessível para quem não faz parte da organização.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Seja como for, mais uma vez se trata de uma funcionalidade para facilitar a vida dos usuários e, também, algo que grande parcela deles deseja que exista. A ideia de agrupar abas soa interessante para quem trabalha o dia todo com o navegador, com o único sofrimento, no final das contas, ficando com a RAM da máquina, que continuará dando o sangue para permitir que tudo funcione bem com as inúmeras abas abertas.

Fonte: Chrome Story

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *