Amazon disponibiliza Alexa para outras fabricantes de dispositivos Bluetooth

Tudo sobre

Amazon


A assistente pessoal de voz da Amazon, Alexa, está prestes a atingir novos dispositivos e, consequentemente, novos usuários. A companhia acaba de anunciar que está disponibilizando a ferramenta Alexa Mobile Accessory Kit para desenvolvedores de outras fabricantes que produzem aparelhos Bluetooth.

Com o kit, apresentado pela primeira vez em janeiro, os desenvolvedores poderão incluir a Alexa em dispositivos de mãos livres para que, por exemplo, seja possível consultar a assistente de voz durante exercícios físicos, atividades ao ar livre ou para outras terefas corriqueiras do dia a dia.

Inicialmente, o kit de desenvolvimento oferecia suporte apenas a fones de ouvido Bluetooth da Bose, Jabra e Sony. Agora, a Alexa chegará para smartwatches, alto-falantes Bluetooth portáteis e outros handsets do tipo fabricados por outras empresas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

“Para as fabricantes de dispositivos, não há a necessidade de desenvolver e manter um aplicativo personalizado com a Alexa. Mas com o aplicativo prontamente disponível para Android e iOS, as fabricantes aceleram o desenvolvimento de produtos, integração de software e o tempo de testes, e reduzindo os custos de suporte ao produto. Após o lançamento, os seus produtos serão atualizados automaticamente para incluir novos recursos e funcionalidades da Alexa”, explica Alfred Woo, gerente de produto da assistente de voz.

Com a novidade, há grandes chances de que o próximo ano nos apresente novos dispositivos com a assistente de voz da Amazon integrada.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *