JBL relança as clássicas caixas de som L100

“Nem só de novidades viverá o homem”, já dizia o profeta da tecnologia!

A JBL relançou as conceituadas caixas de som L100, que foram as “meninas dos olhos” dos fãs de Rock na década de 1970. Elas foram o modelo de caixas mais vendido da história da JBL, e parece que o motivo para isso não é nenhum mistério: as L100 combinavam uma excelente qualidade de som com um design bem original, com a grade laranja na frente e o corpo feito em nogueira envernizada.

Agora, a JBL traz à tona as L100 Classic, como o mesmo visual retro do modelo de referência, mas trazendo uma qualidade de áudio ainda melhor, que, obviamente, evoluiu com o tempo. De acordo com a CNet, as L100 Classic estão preparadas para atender aos mais exigentes fãs de música do século XXI, com todas as frequências muito bem equalizadas.

As L100 Classic são feitas em nogueira real e trazem drivers totalmente novos, que incluem um woofer de 12 polegadas, um cone pra médios de 5 polegadas e um tweeter de 1 polegada. A grade frontal foi mantida, mas, além da cor laranja, agora ela está disponível nas cores preto e azul. Elas também trazem botões para controle de nível de frequência alta e média e pesam 26,7 quilos cada uma.

A CNet recomenda fortemente as L100 Classic para todos aqueles que desejam um som com qualidade superior e uma potência avassaladora. Quem já tiver tido contato com as L100 originais, definitivamente vai se surpreender e querer ouvir muitas músicas que estão em CDs e discos empoeirados, cujas capas não são vistas há um bom tempo.

A única parte não tão boa dessa história fica por conta do preço. Atualmente as L100 Classic estão sendo vendidas por US$ 4 mil, o par.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *