Microsoft traz xCloud para usuários jogarem games em seus smartphones

Já pensou como seria se fosse possível jogar seus títulos favoritos em qualquer lugar, sem ficar preso a uma plataforma? Pois é, as empresas de stream de jogos perceberam que a tendência atual é trazer acesso aos títulos favoritos dos jogadores em qualquer lugar e em qualquer momento – e, claro, na maior quantidade possível de plataformas. A Microsoft aproveitou a deixa e entrou nessa. 

Recentemente, na conferência Samsung Developer, a empresa liberou um pouquinho do que está por vir, apontando que o serviço de streaming xCloud estará disponível nos smartphones Samsung, da linha Galaxy. No futuro, a ideia da empresa é aproveitar todos dispositivo que tenha tela e conexão com a Internet para utilizar o xCloud, o que torna os smartphones ótimos candidatos neste primeiro momento.

VIDEO

Para fazer com que os jogos que seriam para consoles estejam disponíveis em dispositivos variados, incluindo os smartphones, o xCloud trabalha com tecnologia na nuvem, de modo que os smartphones irão funcionar como telas e controles. Aliás, aí entra um aspecto interessante da novidade, já que a Microsoft vai permitir que os usuários encaixem controles de Xbox para jogar caso não queiram utilizar as telas dos smartphones. 

Ainda não há datas para o lançamento do xCloud, mas os primeiros testes devem começar em 2019. Enquanto isso, a Google também está trabalhando em um serviço semelhante para permitir que jogos como Assassin’s Creed: Odisséia sejam jogados no Google Chrome.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *