Cortana ganha update com novo design na versão para iOS

Tudo sobre

Microsoft


A Microsoft liberou recentemente uma atualização para Android da Cortana em que basicamente refez todo o design da assistente pessoal. A novidade desta-quarta (14) é que este update agora chegou também para usuários do iOS. E o update pode interessar, sim, usuários de iPhones e iPads, mesmo que a Siri seja uma excelente assistente pessoal: é que a Cortana versão 3.0 adiciona a capacidade de ter pequenas experiências de conversa com o software.

Ainda, o novo app da Cortana também vai ser usado para instalação de dispositivos que usam a inteligência artificial, entre eles, os fones Surface. Ou seja, caso você queira usar o periférico no iPhone ou iPad, vai precisar deste app.

Outra novidade, mas sem grande surpresa, é que a atualização da Cortana também coloca o usuário em todo ecossistema da Microsoft. Isso quer dizer que se você criar um lembrete, nota ou alarme usando o app no iOS, vai poder conferir tudo isso no PC, usando a mesma conta da Microsoft, claro.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

App recebeu novas funcionalidades para o iOS (Foto: Divulgação/App Store)

Por fim, a atualização também adiciona uma nova aba para a Cortana chamada de “upcoming”, que mostra todos os próximos compromissos, obrigações e lembretes para o dia. Para atualizar a sua versão do app da Cortana no iOS, basta baixar o update pela App Store.

Fonte: Apple

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *