Zuckerberg é discreto e usa poucos serviços oferecidos pelo Facebook

Messenger é um dos principais mensageiros da atualidade, com 1,3 bilhão de usuários e perdendo nesse quesito apenas para o WhatsApp. Entretanto, o app de mensagens oficial do Facebook não é mais usado por Mark Zuckerberg, cofundador, presidente e principal figura pública da rede social.

Após o escândalo da Cambridge Analytica, quando mensagens trocadas pelo serviço entre Zuckerberg e alguns executivos foram apagadas, possibilidade inexistente para usuários normais, o chefão do Facebook deixou de usar o app. E esse não é o único serviço da rede ignorado por ele, que também não aderiu aos Stories.

Em uma análise mais detalhada do perfil de Mark Zuckerberg, a BBC descobriu que ele faz um uso bastante discreto da plataforma. Ele revela apenas algumas pequenas doses de sua vida privada, com imagens e comentários pessoais intercalando comunicados e posicionamentos oficiais seus enquanto presidente e voz do Facebook.

Interações sem polêmicas

Apesar de poucas, as interações com o público existem, mas apenas quando o tema de algum comentário em uma postagem não é polêmico. Na última semana, por exemplo, Zuckerberg publicou uma foto de sua família fantasiada para o Halloween e alguém comentou: “Como pode você ser bilionário e ter fantasias tão toscas?”

O perfil oficial de Zuckerberg respondeu que “as fantasias desse ano foram menos criativas, mas as crianças ficaram bem fofas. Até a fantasia de bruxa da Priscilla [Chan, a sua esposa] ficou boa. Só a minha de esqueleto que ficou meio básica.”

Quando postou “Hoje eu descobri que minha filha acha que eu trabalho em uma livraria”, Zuckerberg recebeu uma reposta irônica — “Que fofa! Não esquece de contar para ela que, na verdade, você permitiu que os russos enfraquecessem a nossa democracia” — e não respondeu.

Fotos antigas

Vasculhando um pouco mais o perfil do Facebook de Mark Zuckerberg é possível encontrar seu álbum mais antigo, de 2005. Ele tem imagens tremidas do executivo ao lado de sua esposa em um evento da Business Insider — a câmera digital na mão dela não deixa mentir que, de fato, o ano era 2005.

ZuckerbergZuckerberg ao lado de Priscilla Chan, então a sua namorada, durante evento em 2005. (Fonte: Facebook/Mark Zuckerberg)

Em postagem feita em 2006, Zuckerberg mostra ele e dois amigos em uma foto tirada em 2004, o registro mais antigo publicado pelo próprio criador do Facebook em seu perfil. Apesar de ser possível comentar em outras postagens, essas não podem mais receber interações do público.

Em suma, apesar da imensa quantidade de quinquilharias existentes na sua própria rede social, Mark Zuckerberg faz um uso bastante discreto e básico da plataforma.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *