Spotify lança plataforma de analytics para produtores e compositores

Tudo sobre

Spotify


O Spotify anunciou nesta quinta-feira (8) o lançamento de uma nova ferramenta voltada para publicadoras de artistas. A aplicação ainda está em fase de testes e se chama Publishing Analytics, na qual será possível acompanhar estatísticas e dados de músicas das quais tenha direitos autorais e até de covers e remixes.

Quem entraria nesta lida de “publicadores”? Segundo o Spotify, são compositores e produtores que muitas vezes não podem ter acesso a esses dados como já o fazem os artistas. A ideia é que uma pessoa que tenha criado uma composição para uma canção lançada na plataforma também possa acompanhar o desempenho sem precisar contatar o artista.

“Uma das nossas principais missões no Spotify é permitir que criadores tenham a oportunidade de viver de sua arte”, disse Jules Parkers, líder de publicidade. “A comunidade de publicação está focada em apoiar compositores que criaram as músicas que amamos. Com mais informação, os publicadores são empoderados a fazer mais com as oportunidades que o alcance global do Spotify oferece, e quanto mais informação nós podemos compartilhar uns com outros, mais podemos ajudar com oportunidades para compositores”, finaliza.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

A nova ferramenta vai oferecer estatísticas diárias de canções identificadas como relacionadas àquele determinado compositor e produtor. A plataforma ainda vai incluir desempenho dentro de playlists e separar o desempenho de cada um, no caso de uma gravadora ou distribuidora.

O Spotify também afirma que trabalhou de perto com organizações de direitos autorais para garantir que os compositores e produtores fossem devidamente recompensados dentro da plataforma.

O serviço é gratuito e, como dito, ainda está em fase beta. Ele pode ser acessado diretamente pelas empresas, produtores e compositores.

Fonte: Spotify Newsroom

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *