Samsung lança nova versão do chip Exynos em 14 de novembro

A Samsung confirmou hoje (9) que a próxima versão de seu processador Exynos chega na semana que vem, mais precisamente no dia 14 de novembro. Uma imagem divulgada no perfil oficial do chipset no Twitter informa a data e avisa que “inteligência vem de dentro”, uma referência clara a recursos de inteligência artificial do novo chip.

O sucessor do Exynos 9810 deve vir pronto para competir com o Apple A12 Bionic e o Huawei Kirin 980, provavelmente os processadores mais poderosos desenvolvidos por fabricantes de smartphones na atualidade. Além disso, ele deve fazer frente, também, ao Snapdragon 8150, sucessor do Snapdragon 845 e que deve dar vida aos principais Androids de 2019 (inclusive alguns da Samsung).

O processador que será anunciado dia 14 pela Samsung deve dar vida aos Galaxy S10 e Galaxy S10+ e, conforme rumor, o possível Exynos 9820 terá oito núcleos (2x Exynos M4, 2x Cortex-A75 ou A76 e 4x Cortex-A55) e arquitetura ARM DynamIQ. O grande destaque, porém, deve ser uma unidade de processamento neural (NPU) dedicada à inteligência artificial.

Todos os mistérios em relação ao próximo processador mobile da Samsung serão revelados daqui a poucos dias e você saberá de tudo aqui no TecMundo.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *