Samsung diz que preço do Galaxy dobrável será “adequado” e revela detalhes da tela

A conferência da Samsung para desenvolvedores acabou, mas os rumores sobre o smartphone dobrável da empresa só estão começando. O maior receio dos usuários, contudo, está no valor que o lançamento deve custar, que não deve ser muito acessível. Será mesmo?

Alguns detalhes sobre o preço e a ficha técnica do painel flexível da Samsung foram revelados pela empresa a desenvolvedores e especialistas do mercado. Começando pelas especificações, o painel apresentado na conferência tem 4,58 polegadas – quase 5 polegadas – quando em modo dobrado, com proporção de 16:9. O modo tablet, ou seja, quando o visor está aberto, o tamanho salta para 7,3 polegadas com proporção 4:3.

Com relação ao modo “celular” podemos dizer que seria interessante o fato de termos um lançamento que bate na casa das 5 polegadas em 2019, bastante compacto, diga-se de passagem. Já a proporção do modo tablet chama atenção, visto que o formato quadrado vai contra a tendência do mercado que já está trocando o aspecto 4:3 e 16:9 pelo 18:5. Com relação as resoluções, o modo celular tem 1.960 x 840 pixels (420ppi) e o modo tablet 1.536 x 2.152 pixels (585ppi).

SDC18 Keynote Speech 14 F
Tela dobrável / © Samsung

A questão do preço e disponibilidade também foi levantada e, segundo os executivos que estavam no local da conferência, o Galaxy dobrável pode ser lançado em algum momento de 2019, ainda sem data oficial. O site Phone Arena, que falou com um executivo da empresa, confirmou que a meta da fabricante é chegar a um valor que seja adequado aos consumidores: “o produto será lançado quando pronto, provavelmente no ano que vem…o preço será tão adequado quanto possível”.

É claro que não podemos interpretar essa declaração de preço ‘adequado’ como ‘preço acessível’, visto que um smartphone com essas características é certamente um produto de nicho voltado para um segmento novo no mercado. Pode-se estipular, contudo, que o novo adequado para empresas como Apple e Samsung hoje em dia é marca dos 1.000 dólares para aparelhos mais completos. Logo, não deveríamos esperar por um valor inferior a 1.500 dólares (quase R$ 5.600), mas não superior a 2.000 dólares (quase R$ 7.500). 

Qual seu palpite de preço para Galaxy dobrável?

sdcssams
Tela dobrável da Samsung / © Samsung/AndroidPIT

via Notícias do Android + Análises de Apps – AndroidPIT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *