Samsung anuncia o J4 Core, seu segundo smartphone com Android Go

Tudo sobre

Samsung


Dois dias após liberar o manual do Samsung J4 Core em seu site, a fabricante sul-coreana anunciou oficialmente o aparelho. Este é o segundo aparelho da empresa que vai chegar com Android Go, sendo uma evolução do J2 Core lançado em agosto.

A ideia é que ele seja um produto de entrada, já que traz o Android 8.1 Oreo Go, a versão mais leve e otimizada para dispositivos com menos potência e armazenamento interno. Assim, o J4 Core tem um processador quad-core 1.4 GHz, 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão para até 512 GB.

O manual já tinha dado a dica que o J4 Core teria câmeras simples na frente e atrás, claro, como esperado de um aparelho mais barato. Os sensores são de 8 MP na traseira e um de 5 MP na frente para selfies. A tela tem 6 polegadas com resolução em HD.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Aparelho chega com três opções de cores

A bateria chega com 3.300 mAh, que pode dar uma longevidade de carga para um smartphone sem tanta potência. Apesar de as especificações técnicas deixarem o aparelho muito distante de flagships e até mesmo de intermediários, espera-se que suas limitações sejam compensadas com as soluções dos aplicativos otimizados do sistema, que além de poupar espaço de armazenamento também foram adaptados para consumir menos tanto do processamento quanto da rede.

Vale destacar que, assim como J2 Core, este não tem conexão de rede 4G, indicando que ele pode chegar somente com Wi-Fi. O J4 Core chega em 3 modelos: preto azul e dourado.

Apesar do anúncio, a empresa ainda não informou quando ele chega oficialmente às lojas, nem onde será lançado. A expectativa é de que o mercado indiano seja sua primeira parada. Outra informação que ela ainda não revelou, também, é o preço do dispositivo.

Fonte: Samsung

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *