Nintendo diz que jogos famosos não são foco da empresa, que prefere diversidade

Tudo sobre

Nintendo


Segundo uma publicação do site português Eurogamer, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, conversou com investidores sobre os tipos de jogos que são lançados para o Switch, defendendo que não se deve ter esperanças que determinadas franquias de sucesso, comuns consoles de outras fabricantes, sejam lançadas para a plataforma.

“Acreditamos que dar aos consumidores uma seleção de jogos diversa é parte extremamente importante da operação das nossas plataformas. É por isso que damos as boas vindas a uma variedade de títulos de diferentes editoras. Ainda assim, não penso que seja realista esperar que todos os grandes jogos fiquem disponíveis no Nintendo Switch”, disse Furukawa aos investidores.

O presidente também informou que a Nintendo está em diálogo aberto com as produtoras de jogos que tenham interesse em lançar títulos para a plataforma, aproveitando tudas as funcionalidades específicas que o Switch tem a oferecer, incluindo a portabilidade e a capacidade de conectar diversos consoles para jogar no modo multiplayer. “Tendo em conta o forte apoio das editoras que a plataforma Switch tem, espero que o número de jogos aumente bastante. É realmente isso que mantém o negócio da Nintendo no caminho certo”, concluiu Furukawa.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Tendo em vista que os últimos resultados financeiros apresentados pela Nintendo reportaram um aumento de 30% nos ganhos anuais e foram os melhores dos últimos oito anos para a empresa, podemos concluir que eles sabem como conduzir seus negócios e conhecem bem as necessidades de consumo de seu público-alvo. Em maio, quando Furukawa era ainda CEO da empresa, ele revelou que seus planos eram investir nas funcionalidades mobile do console, o que parece ser o posicionamento atual dele como presidente.

Fonte: Eurogamer

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *