Microsoft faz downgrade do Windows 10 Pro para Home após bug na ativação

Já conhece a nova extensão do

Tecnoblog

?

Baixe Agora

Algumas licenças legítimas do Windows 10 Pro estão sendo rebaixadas para o Windows 10 Home após uma falha no serviço de ativação da Microsoft. O usuário recebe uma mensagem de erro dizendo que o Windows não está ativado. A empresa diz que o bug está sendo corrigido.

Foto por Kamalakannan PM/PixabayFoto por Kamalakannan PM/Pixabay

Há diversos relatos sobre essa falha no Reddit e nos fóruns da Microsoft. Isso deixou alguns usuários preocupados, suspeitando que compraram uma chave de licença pirateada.

Determinados PCs com Windows 10 Pro exibem essa mensagem de repente:

Não é possível ativar o Windows neste dispositivo porque você não tem uma licença digital ou chave do produto (Product Key) válida. Se você acha que tem uma licença ou chave válida, selecione Solução de problemas abaixo. Código de erro: 0xC004C003

Quando você clica em “Solução de problemas”, dois cenários podem acontecer. Ou o sistema informa que a licença digital é válida para o Windows 10 Home, mas está sendo usada na versão Pro; ou ele diz que sua licença simplesmente não é válida e precisa ser ativada.

Microsoft corrige falha de ativação no Windows 10

O chat de suporte da Microsoft avisa que “há um problema temporário no servidor de ativação”. A empresa está ciente do bug e trabalha para resolvê-lo:

A Microsoft acaba de divulgar um anúncio de Problema Emergente sobre a atual falha de ativação relacionada à edição Pro. Isso acontece no Japão, na Coreia, nos EUA e em muitos outros países. Lamento informar que há um problema temporário no servidor de ativação da Microsoft, e alguns clientes podem se deparar com o cenário em que o Windows diz não estar ativado.

Nossos engenheiros estão trabalhando incansavelmente para resolver esse problema, e espera-se que ele seja corrigido dentro de um a dois dias úteis.

Jeff Jones, diretor sênior da Microsoft, diz ao Bleeping Computer que o bug afetou um “número limitado de clientes” usando Windows 10 Pro, mas deve ser corrigido até o final desta sexta-feira (9).

Um número limitado de clientes passou por um problema de ativação que nossos engenheiros já resolveram. Os clientes afetados verão a resolução nas próximas 24 horas à medida que a solução for aplicada automaticamente. Enquanto isso, eles podem continuar a usar o Windows 10 Pro normalmente.

Esta é mais uma dor de cabeça afetando usuários do Windows 10. A Microsoft teve que lidar com uma falha grave no October 2018 Update: ela apagava arquivos armazenados em pastas como Documentos e Imagens. A atualização de outubro ainda não foi lançada para a maioria dos usuários.

Com informações: Bleeping Computer, PC World.

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *