Huawei também deve lançar smartphones com “buracos” na tela

A Huawei conseguiu o registro de uma patente nos EUA para um smartphone com um recorte interno no display. Em vez do já tradicional notch, o aparelho teria uma espécie de buraco na tela que seria utilizado para que alguns componentes pudessem interagir com o usuário através da tela.

Ao buraco mostrado nas imagens, contudo, não parece ser grande o suficiente para caber um sensor de câmera. Por isso, imaginamos que ele seja necessário para abrigar alguns sensores e também uma saída de som para chamadas telefônicas.

huaweiHuawei conseguiu registro de uma patente para um celular “tela furada” nos EUA (fonte: USPTO)

De qualquer maneira, é bom destacar que esse desenho é apenas um conceito de patente e pode mudar bastante em um produto final. Outra possibilidade é a empresa simplesmente nunca usar esse modelo em qualquer dispositivo comercial, o que acaba sendo o destino da grande maioria de patentes de design em grandes empresas como a chinesa.

É interessante destacar também que, durante sua Samsung Developer Conference, a concorrente coreana mostrou um display similar, mas esse com um buraco circular no canto superior esquerdo para abrigar a câmera frontal. Esse conceito das Samsung também não teria um notch e, muito provavelmente, será implementado no Galaxy S10.

infinity oSamsung pode lançar Galaxy S10 com “tela furada” dessa maneira (fonte: PhoneArena)

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *