HTC Vive Focus será lançado em 37 países e deixa de ser exclusivo da China

Conforme prometido no começo do ano, o HTC Vive Focus começa a sua jornada internacional com lançamento em 37 países a partir desta sexta-feira (9) — o dispositivo de realidade virtual foi lançado em dezembro do ano passado e, até agora, era vendido apenas na China.

O HTC Vive Focus é um headset independente, que funciona sem precisar do apoio de computador ou smartphone. Ele vem equipado com um Snapdragon 835 e uma tela AMOLED com resolução 2880×1600 pixels, sendo o primeiro da HTC a oferecer seis graus de liberdade para os seus usuários.

O equipamento usa a plataforma Vive Wave VR e pode usufruir de toda a biblioteca de apps Viveport. Tais recursos, segundo revelou a HTC em dezembro, garantem “interoperabilidade entre inúmeros headsets VR mobile e acessórios”. Isso, combinado com o Vive Sync, recentemente, permite que vários funcionários localizados em pontos diferentes se reúnam virtualmente para trabalhar, por exemplo.

As vendas do HTC Vive Focus fora da China começam em 11 de novembro e o aparelho estará à venda nos Estados Unidos por US$ 599 (cerca de R$ 2.200), revela o Verge.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *