Giphy lança GiphyTV, plataforma de vídeos curtos para órfãos do Vine

Depois de ajudar na popularização do GIF como uma linguagem própria da cultura da internet, o Giphy está pronto para levar as imagens em movimento a um outro patamar.

A empresa lançou nesta sexta (9) a GiphyTV, a nova plataforma de vídeos da empresa. Assim como os GIFs, todos os vídeos serão curtos (máximo de 30s) e podem ser rodados em looping, o que torna a Giphy TV bem parecida com o finado Vine.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

via GIPHY

O lançamento acontece com a divulgação dos 118 finalistas do Giphy Film Festival. Os vídeos de 18 segundos são divididos nas categorias narrativa, stop-motion, animação e experimental, e os 118 finalistas foram escolhidos entre mais de 900 produções enviadas para o festival.

Em comunicado para a imprensa, o Giphy revelou que a nova plataforma é a exploração pela empresa de um novo formato de mídia que pode ser usado para contar histórias, e a companhia espera que ela se torne a nova casa dos conteúdos de vídeos curtos, que se sentem “órfãos” desde o fim do Vine em 2016.

E por falar no Vine, nessa semana Dom Hofmann, um dos criadores do serviço, anunciou que o Vine vai “renascer” com outro nome:  o Byte, que será lançado em 2019.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *