Fortnite ultrapassa marca de 8,3 milhões de jogadores simultâneos

Fortnite é grande. Quer saber quão grande? “Mais de 8,3 milhões de jogadores simultâneos” de grande. Quem diz isso é a própria Epic Games. Através de um de seus representantes, a empresa disse ao site Inven que o sucesso do título do gênero Battle Royale se dá pela sua recente entrada no mercado sul-coreano. Para fins de perspectiva, 8,3 milhões de jogadores simultâneos é mais do que a soma de jogadores em todos os jogos disponíveis na Steam.

Fortnite chegou à Coréia do Sul nesta semana trazendo não apenas o seu modo Battle Royale de gameplay, mas também eventos específicos para centros digitais do país, totalmente direcionados ao público local. A Coréia do Sul tem um forte histórico de presença nos eSports, então é natural que eles adotem o novo produto — em especial um jogo que já vinha fazendo sucesso antes de chegar à região.

Fora que Fortnite não só trouxe muitos novos jogadores, mas também jogadores consistentes: segundo relatório da Streamlabs, as transmissões ao vivo de partidas do jogo — conduzidas por influenciadores digitais ou jogadores comuns —, quando combinadas, chegam perto de 19 milhões de horas: um aumento de 128% ao longo do ano e cinco vezes mais do que o segundo colocado nesta contagem, o MOBA League of Legends, da Riot Games.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Fortnite: mais de 8 milhões de jogadores simultâneos e quase 20 milhões de horas de gameplay transmitidos ao vivo (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Fonte: TheNextWeb; StreamLabs

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *