Fones de ouvido externos da Apple podem usar tecnologia do HomePod

O site especializado em patentes Patently Apple revelou registros que mostram que a Maçã pode usar tecnologias do HomePod nos futuros fones de ouvido externos da marca. O HomePod – o smart speaker da Apple que funciona com a inteligência artificia da Siri – é capaz de usar beamforming, uma técnica de processamento de sinal usada em matrizes de sensores para transmissão ou recepção de sinal direcional, para ajustar a saída de som e destacar recados da assistente virtual mesmo quando se está tocando música alta.

Segundo o registro de patente, o beamforming também pode ser usado nos fones de ouvido externos da Apple. Uma de suas funções seria tornar os fones reversíveis, ou seja, ele poderia detectar qual lado do fone está em cada ouvido e ajustar a saída de som do lado direito e esquerdo automaticamente. Assim, vão acabar os dias de ficar procurando qual é o lado certo de se usar os fones.

Mais qualidade no áudio

O processo vai ser feito usando o microfone do dispositivo. Quando o usuário fala alguma coisa, ele é capaz de detectar a proximidade do locutor com cada microfone e definir qual fone está de cada lado da cabeça. Assim, vai bastar você dar alguma ordem por comando de voz para a Siri para que os fones compreendam o posicionamento em que estão sobre seus ouvidos.

A segunda função do beamforming é conseguir separar a entrada de voz pelos microfones de outros barulhos ao redor do usuário. Isso faz com que ligações telefônicas feitas ou atendidas quando usando os fones sejam mais limpas e claras, sem ruído externo para atrapalhar.

É tudo isso que se sabe até agora sobre esses fones de ouvido externos da Apple – ainda não há nome oficial, imagens, data de lançamento ou outros recursos que possam pintar no produto. Seja como for, ele parece cada vez mais interessante e deve fazer grande sucesso quando for colocado no mercado, assim como quase tudo o que a Apple lança.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *