Bug da Microsoft impede a ativação das versões Pro e Enterprise do Windows 10

Tudo sobre

Microsoft


Mais um bug no Windows 10 foi reportado, desta vez envolvendo usuários das versões Pro e Enterprise, que estão sendo forçados a fazer um downgrade de volta à versão Home, mais básica. Isso acontece devido a um erro durante a ativação das edições, tornando todo o sistema operacional inutilizável em alguns dias. A Microsoft já tomou conhecimento do problema e informou, por meio do chat de suporte ao usuário, que sua equipe já está trabalhando para encontrar uma solução, informando que o bug está acometendo usuários do Japão, Coreia do Sul, de todo o continente americano e alguns outros países.

“Lamentamos informar que há um problema temporário no servidor de ativação da Microsoft no momento e alguns clientes podem ter esse problema em que o Windows é exibido como não ativado. Nossos engenheiros estão trabalhando incansavelmente para resolver esse problema e espera-se que seja corrigido dentro de um a dois dias úteis.

Estamos cientes de relatos que máquinas com o Windows 10 Pro e Windows 10 Enterprise de alguns clientes não estão reconhecendo suas licenças como ativas. Os usuários podem receber a seguinte notificação: “Erro: você está executando o Windows 10 Pro, mas tem uma licença digital válida para o Windows 10 Home” ou um dos seguintes códigos de erro: 0X803F8001 ou 0xC004C003. Estamos trabalhando ativamente para resolver isso em 24 horas. Você ainda pode usar o seu PC, no entanto, a marca d’água aparecerá até que a ativação seja restaurada. Obrigado por sua paciência.”

Fonte: Guru 3D

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *