YouTube chega ao Nintendo Switch com interface do YouTube TV

Já conhece a nova extensão do

Tecnoblog

?

Baixe Agora

Depois de vender mais de 22 milhões de unidades em pouco menos de dois anos de vida, o Nintendo Switch finalmente recebe uma versão do YouTube para o console. Com interface do YouTube TV, o aplicativo chegou hoje (8) e está disponível na eShop para download.

Este é o segundo lançamento de aplicativo de vídeo no console híbrido da Big N, já que o primeiro foi o Hulu – concorrente do Netflix, mas que ainda não funciona no Brasil. A interface do app é a mesma do YouTube TV e tem os mesmos recursos deste modo, como um visual diferente da versão web, suporte para vídeos publicados em 360 graus e som em mais do que dois canais (quando conectado no dock).

O controle do que é reproduzido pode ser feito com o Joy-Con esquerdo, enquanto o Joy-Con direito serve apenas para movimentar a visão dentro de vídeos em 360 graus. Os botões movimentam a seleção do que aparece na tela do portátil, ou na TV quando em modo de dock. Uma das limitações do app é que não é possível baixar vídeos para assinantes do YouTube Premium e nem mesmo manter a reprodução do áudio em segundo plano.

O YouTube para Switch já está disponível na eShop e pesa 89 MB para baixar no console. Na descrição do app na loja da Nintendo não existe o português como idioma suportado, mas após o login na minha unidade o português brasileiro foi exibido sem problemas e sem ecrã. O curioso é que mesmo com tela de 720p, o app permite escolher 1080p na reprodução de vídeos.

Agora falta a Amazon e o Netflix entrarem no híbrido, mas com opção de download para assistir filme durante a viagem sem cobertura de 4G ou Wi-Fi, ok?

Com informações: The Verge.

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *