YouTube agora tem um app oficial no Nintendo Switch

Finalmente, o Nintendo Switch passou a ter o app do YouTube no console. Este era já um pedido antigo dos donos do console da japonesa, muito por conta da portabilidade do dispositivo. Agora, a companhia liberou um app da rede social em sua loja online gratuitamente.

O programa funciona tanto para ser usado no dock, transmitindo o vídeo na TV, quanto no formato portátil. Ainda, ao YouTube ressalta que os vídeos em 360 graus também são compatíveis com a aplicação no console. Para controlar a câmera, o usuário pode mover todo o Switch, caso esteja na opção mobile, ou somente o joy-con da direita, caso esteja ligado à TV.

A navegação também pode ser feita de duas maneiras: pelo touch do aparelho, como se faz em um smartphone ou tablet convencional, ou ainda usando o analógico esquerdo para caminhar pelas opções.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Uma curiosidade é que o design foi feito especialmente para navegação por botões. Isso implica que não é possível deslizar a tela na vertical ou horizontal pelo touch, mas passar as abas só com o joystick.

App funciona com o aparelho fora do dock (Foto: Wagner Wakka/Canaltech)

Dentro do programa, também é possível entrar com a sua conta Google para ter todas recomendações e histórico da rede social. O YouTube também prometeu que vai continuar atualizando o app para melhorar a navegação no console.

Além do YouTube, apenas o Hulu está disponível no console. A expectativa é de que, em breve, outros programas como Amazon Prime Video, Netflix e até Twitch entrem na loja oficial do aparelho.

Para baixar o app do YouTube, basta procurar pela rede social na Nintendo eShop dentro do console. A aplicação é gratuita.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *