Sucessor do Vine, Byte ganha logo e será lançado em 2019

Apesar de ter sido desativado há mais de dois anos, o Vine ainda está vivo para Dom Hofmann, um de seus criadores. Depois de passar os últimos anos trabalhando em um “sucessor espiritual” para o aplicativo de vídeos com poucos segundos de duração (que abriu as portas para a explosão do Snapchat e dos Stories), Hofmann revelou hoje (8) que o sucessor do app se chamará Byte.

A revelação foi feita via Twitter, onde Hofmann não só revelou o nome do programa como também qual será o logo de seu novo aplicativo, que deverá ser lançado apenas em 2019.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Apesar de ter funcionado durante apenas quatro anos, o Vine foi um aplicativo extremamente popular entre produtores de vídeo na comunidade criativa, que desde o fim do app levaram seus trabalhos para o Instagram, Twitch e YouTube. Ele também foi a grande inspiração do TikTok, aplicativo chinês que mantém a tradição do Vine de vídeos de alguns poucos segundos, e já é um dos dez aplicativos mais baixados do mundo.

A idéia de vídeos de seis segundos do Vine ajudou a criar nossa cultura atual de internet e, depois de passar por diversos problemas de logísticas e finanças, é bom ver que Hofmann esteja finalmente conseguindo tirar do papel o sucessor de seu primeiro aplicativo que, ainda que não exista mais, influenciou diretamente todas as redes sociais que hoje fazem sucesso no mundo.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *