Startups brasileiras são selecionadas pela Samsung para imersão na Coreia do Sul

Tudo sobre

Samsung


Aconteceu na última segunda-feira (5) a etapa final do Batch 3 do programa Samsung Creative Startups, selecionando as empresas Joga+ e IoT Makers, representadas por Robson Carlos da Motta, Vinicius Betioli e Fernando Papi, e Pedro Henrique Minatel, respectivamente.

“As startups escolhidas apresentaram soluções inovadoras e com grande potencial de sucesso. Agora, elas têm a oportunidade de apresentar suas soluções para o mercado asiático e ainda receber investimentos de empresas sul-coreanas”, comenta o coordenador nacional do programa, Paulo Quirino.

Agora, as startups escolhidas passarão duas semanas na Coreia do Sul, de 5 a 16 de novembro, para um processo de imersão no mercado do país nas cidades de Daegu, Seoul, Suwon e Pangyo.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

De acordo com Luís Gustavo Peles, consultor de projetos da Anprotec, responsável por acompanhar o processo ao lado da Samsung, os representantes das empresas participarão de mais de 20 atividades de preparação e contato com mentores, empresários e grandes empresas interessadas nas soluções das companhias iniciantes brasileiras.

Joga+

A Joga+ é um aplicativo para que jogadores de futebol otimizem o seu desempenho em campo, compartilhando suas conquistas e se conectando com fãs, amigos e seguidores. As estatísticas são monitoradas via smartphone ou smartwatch pelo app.

IoT Makers

A empresa desenvolveu um roteador seguro para Internet das Coisas, permitindo que usuários conectem seus dispositivos na rede com sensores, botão de pânico, câmeras Wi-Fi, smartphones e outros dispositivos, disponibilizando ainda um autodiagnóstico de segurança.

Fonte: Samsung Newsroom

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *