Square Enix reporta prejuízo, saída de diretor e cancelamento de DLCs de FF XV

As coisas estão estranhas na Square Enix: na noite desta quarta-feira (7), a empresa anunciou que Final Fantasy XV, a entrada mais recente da franquia, lançado em novembro de 2016, teve três de seus quatro próximos episódios de DLC cancelados, ao mesmo tempo em que o diretor do jogo, Hajime Tabata, deixou a empresa. A empresa não detalhou se ele saiu por vontade própria ou se foi levado por algum corte interno.

O agora último episódio a ser lançado, Final Fantasy XV: Episode Ardyn, está em produção e deve chegar até março de 2019 (ver detalhes abaixo). Os três episódios cancelados seriam dedicados, respectivamente, a Comodoro Aranea Highwind (antagonista que virou aliada no jogo principal), Lunafreya Nox Fleuret (interesse amoroso do protagonista Noctis) e, finalmente, um exclusivamente dedicado a Noctis, herói do jogo. O cancelamento destes é permanente.

Final Fantasy XV terá novos conteúdos ao passo que diretor do jogo deixa a publisher Square Enix, que reporta prejuízo (Imagem: Divulgação/Square Enix)

A notícia mais estrondosa, porém, fica para o estúdio interno Luminous. Responsáveis pelo desenvolvimento dos episódios extras de Final Fantasy XV (foram eles quem nos trouxeram Episode Gladiolus, Episode Prompto e o excelente Episode Ignis), bem como a versão multiplayer do jogo (Final Fantasy XV: Comrades), o estúdio agora obedece ao mando da Square Enix de se concentrar no desenvolvimento de um novo jogo triplo-A ainda não anunciado. Estranhamente porque, apesar da mudança de foco, o Luminous Studio reportou uma “perda extraordinária” de US$ 33 milhões.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Sobre a sua saída da empresa, Hajime Tabata disse: “Eu honestamente acredito que a razão pela qual conseguimos chegar tão longe é por causa de vocês, nossos leais fãs. Eu lhes agradeço do fundo do meu coração”.

Novembro marca o aniversário de dois anos do lançamento de Final Fantasy XV e, em comemoração, a empresa anunciou algumas novidades. Além de Episode Ardyn, também teremos uma colaboração envolvendo a temática do multiplayer Final Fantasy XIV com uma quest dedicada exclusivamente a isso e itens extras para quem os concluir, além de uma versão standalone do multiplayer Final Fantasy XV: Comrades, já com as atualizações mais recentes, novas hunts e roupas.

Veja os detalhes, galeria de imagens e trailers de cada um a seguir:

Final Fantasy XV: Episode Ardyn

O último episódio de DLC diretamente ligado à história principal coloca o jogador na pele do principal vilão do jogo, o ex-rei Ardyn Lucis Caellum. Ambientado eras antes dos eventos de Final Fantasy XV, o episódio trará uma narrativa que visa preencher os espaços relacionados à história do antagonista Ardyn (incluindo um embate com seu irmão Somnus) como ele se tornou o monstro de hoje e os motivos de sua jornada de milênios em busca da morte do Rei escolhido. O episódio trará algumas mudanças e ajustes de gameplay específicos para Ardyn e deve sair até março de 2019.

VIDEO

Aventureira de um Outro Mundo

Em 12 de dezembro, uma atualização gratuita trará aos jogadores de Final Fantasy XV uma nova quest, em parceria com o jogo online Final Fantasy XIV. Intitulado Aventureira de um Outro Mundo, este evento introduzirá a personagem Miqo’te, que embarcará, junto de Noctis, Gladiolus, Ignis e Prompto, em uma aventura pela caça ao monstro Primal Garuda. Ao concluir essa missão, os jogadores ganharão roupas tematizadas no universo de Final Fantasy XIV.

VIDEO

Edição standalone de Final Fantasy XV: Comrades

Também em 12 de dezembro será lançada a versão standalone do multiplayer Comrades, a expansão para vários jogadores de Final Fantasy XV. Nela, é possível que grupos de até quatro pessoas sejam montados para embarcar em quests e caças a monstros especiais em busca de recompensas valiosas. Com o lançamento da versão standalone, 10 novos monstros e chefes foram incluídos também. A edição Comrades estará disponível para Xbox One e PlayStation 4, e atuais donos da expansão poderão baixar os novos conteúdos pelo marketplace correspondente ao seu console.

VIDEO

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *